terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estamos fudidos...

Não adianta cara, não pense mais em ser gentil, você não será ouvido, não prestarão atenção em você, não pense em ser respeitoso ou educado, hoje as pessoas prezam por criticas, por opiniões que as firam diretamente, que as ponham abaixo do teu calçado, elas querem poder te derrubar, querem saber que podem fazer qualquer coisa com você, como fazem com o cão delas, que elas possam mandá-los pra qualquer lugar quando e a hora que quiserem, querem que você não tenha uma idéia inédita, e quando você tem a mesma fazem com que pareça uma idéia idiota, que não tem nexo nem importância, fazem com que você se sinta um ser inerte e estagnado.

Não entendo isso, estamos sempre em precoces mudanças. Por que temos que seguir um padrão de vida onde o cotidiano é sempre o mais ouvido e o mais seguido? Por que não inovar com idéias o viver e o conviver humano? Será que nossa tradição se sentirá tão corrompida assim? A cultura se modificava além dos anos com certa demora, mas isso não diz que ela não mudava, hoje com os avanços tecnológicos, com os avanços neurológicos, com os avanços sociais, podemos dizer que a vida foi se moldando, e ainda se molda de uma forma um pouco mais rápida em todos os aspectos humanos, só que um pouco mais rápido do que costumava ser, o aumento demográfico é um grande fator de mudança, que é claro contribuiu bastante para a rapidez de todo esse reboliço planetário em que estamos.

Sinto-me um pouco intrigado por nao poder tratar de todo o assunto na integra a partir de um pequeno post virtual, por quê? Pelo simples motivo de que tudo que se engloba nesse assunto acima diz respeito a toda a vida real em que vivemos tudo é relativo, como dizia o Einstein, tudo tem haver um com o outro, não só o crescimento demográfico com a mudança de cultura, mas também, as más distribuições de terras, as más plantações de terras, as más queimas de materiais vegetais, os mals usos dos materias radiologicos e atomicos, as varias más formas de extração de minérios, as grandes construções conglomeradas, os grandes agrupamentos antropológicos, tudo isso contribuiu para uma forma meio difícil de lhe dar em nosso humilde, pequeno e pobre planeta. O homem sabe que o centro da terra é feito de ouro puro e liquido, ele só nao pega por não saber como se chega lá. Então sinto-me bastante triste em falar desses problemas por saber que tudo é relativo, por saber que todos nós sabemos como proceder de uma forma técnica para ajudar e simplesmente não poder fazer nada. Nós achamos que as soluções são simples e práticas, mas todas elas evoluem para a resolução de um problema fruto da solução de um problema anterior e cuidar de todos esses problemas diante a vida cruel que vivemos é broxante, por saber que quanto mais resolucionamops os problemas, mais problemas anteriores acabam aparecendo, até sucumbir a nossa vida primitiva.

Estou começando a ficar lúcido e estou sem nenhuma criatividade, e isso só por que eu bebi um pouco do malte do gengibre, queria poder entrar em contato direto com a natureza e poder falar um pouco mais dela de olhos vermelhos e lacrimejantes, mas a constituição me proíbe isso, então fico pôr aqui com mais um pouco do meu desabafo rotineiro.